13/10/20

Lançamos uma ação inédita com as nossas colaboradoras no Outubro Rosa

  • Início
  • Blog da Delta
  • Lançamos uma ação inédita com as nossas colaboradoras no Outubro Rosa
  • Engajados na campanha Outubro Rosa, o Grupo Delta, lançou uma campanha interna para motivar suas colaboradoras a realizar o exame de mamografia, sabendo que com prevenção e diagnóstico precoce aumenta a chance de cura em mais de 95%.

    Comprometidos nesse propósito, a empresa gaúcha já reconhecida por suas práticas de valorização de pessoas, vai subsidiar o deslocamento das colaboradoras que forem fazer o exame. A mamografia é feita de forma gratuita, de acordo com o plano de saúde oferecido pela empresa.

    Para a coordenadora de RH do Grupo, Louise Carvalho, essa ação vem endossar a preocupação com o bem-estar dos funcionários, “Aqui na Delta possuímos uma preocupação genuína em sempre garantirmos as melhores condições para os nossos funcionários, isso se estende a cuidarmos de nossos colaboradores de forma integrativa, considerando as diversas esferas de suas vidas, como pessoas, profissionais e cidadãos, dessa forma um dos pilares fundamentais é saúde e o bem estar”.

    A campanha foi muito bem recebida pelas colaboradoras. Victoria Vargas viu na ação algo inovador, “Em nenhuma empresa que trabalhei existiu esse incentivo. Todas elas faziam palestras; distribuíam fitinhas rosas, mas nunca nenhuma delas me deixou ir fazer o exame em horário de trabalho e tão pouco me subsidiar a minha ida e volta”. O sentimento de Tatiane Gomes é de reconhecimento “sinto-me reconhecida não só como profissional, mas como ser humano”.

    Além da ação, o Grupo Delta disponibilizou materiais em parceria com a Unimed de uma programação com orientações de prevenção, webinars, lives, palestras e atividades práticas. “A ação tem como principal objetivo conscientizar e incentivar a realização do exame para um diagnóstico precoce e detecção da doença, oferecendo qualidade de vida e acompanhamento adequado na forma que as nossas colaboradoras merecem, pois mais do que uma campanha Outubro Rosa no Grupo Delta é uma demonstração de amor pelas guerreiras que fazem da nossa empresa um lugar que nos enche de orgulho”, finaliza Louise.

     

    Triste estimativa

    Segundo IMAMA, estima-se que mais de 5 mil casos de câncer de mama serão detectados até o fim do ano de 2020 apenas no Rio Grande do Sul. Porto Alegre é a capital com maior incidência da doença, com 117 pessoas atingidas a cada 100 mil. Quando descoberta precocemente, os índices de cura chegam a 95%, porém, no Estado, apenas 27% das mulheres na faixa etária recomendada, que é a partir dos 40 anos, realizam o exame de mamografia.

    • Grupo Delta
    • Institucional

    Compartilhar:

      Posts Relacionados

    • "O Corretor de Seguros é nosso maior parceiro de mercado", diz Webster Pedralli

      Confira o bate-papo do nosso gerente de contas, Webster Pedralli, com Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho.

       

      Fundada em Porto Alegre, como startup que comercializava servi&cced...

      Ler mais
    • Nota de Esclarecimento

      O Grupo Delta, um dos maiores grupos de serviços e tecnologia para o mercado de transporte do país vem por meio deste informar. Nosso grupo é formado pelas seguintes empresas:

      Ler mais

    • Lançamos uma ação inédita com as nossas colaboradoras no Outubro Rosa

      Engajados na campanha Outubro Rosa, o Grupo Delta, lançou uma campanha interna para motivar suas colaboradoras a realizar o exame de mamografia, sabendo que com prevenção e diagnó...

      Ler mais