X
X

Grupo Delta desenvolve tecnologia de Drone-Guincho

Arthur Moraes 24 de Abril de 2019

Grupo Delta desenvolve tecnologia de Drone-Guincho


O Grupo Delta por meio da sua fábrica de software, a Delta Inova, lança no mercado brasileiro o sistema de guincho de veículos leves conduzidos por drones.

A implementação no país só foi possível por conta da parceria da empresa gaúcha e a Drone Aircraft, com sede em Xangai, na China. 

Para o diretor da empresa, Nícolas Galvão, o lançamento deste sistema no Brasil vem corroborar com a filosofia do Grupo Delta de aliar tecnologia de ponta com atendimento ágil e próximo.


O Sistema
 
Através de um aplicativo, o cliente da Delta aciona o serviço de pane mecânica ou elétrica, assim o sistema localiza o drone mais próximo para remoção que levará o veículo danificado até a oficina referenciada mais próxima. Todo processo não sofre interação humana e será acompanhado pelos analistas da empresa.

Por regulamentação da ANAC, o serviço tem que seguir várias especificações, como não poder ultrapassar 700 pés de altura, cerca de 213 metros.

A operação está prevista para começar a operar de forma experimental no primeiro semestre de 2020.

 

Delta se iguala a empresas mundiais
 
A novidade trazida para o Brasil pelo Grupo Delta se iguala a outras empresas com presença mundial, como a UBER, que trabalha lançar o uberAIR, que consiste em um táxi aéreo que vai permitir que usuários peçam um voo de drone com a mesma simplicidade que se pede um carro atualmente. 

 

Fonte: 1º de Abril. (Mas um dia pode ser verdade!!!!) 

Quer receber nossos conteúdos?

Newsletter
Next Post

Próximo Post

24 de Abril de 2019

Posts relacionados

Envie-nos suas dúvidas e sugestões através do formulário abaixo.